Mar Português

"Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena. "

- Fernando Pessoa

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Episódio 2: Tudo tem sua primeira vez


PARTE 3

     Enquanto eu dava cinco reais de troco à uma cliente, não pude deixar de reparar no homem que estava sentado na mesa 8 e na euforia que ele causava na lanchonete. O moço, provavelmente com 25 anos, aparentava ser alguém comum, mas pela reação dos outros clientes, tinha algo nele que os incomodava. Então, decidi olhar mais de perto.
        - Posso ajudá-lo?
     - As pessoas que frequentam aqui tem o costume de encarar os outros ou acordei azarado hoje? - respondeu ironicamente.
     Por alguns instantes, fiquei paralisada e perdida no tempo e no espaço. Ele tinha os olhos mais lindos que já vi em toda minha vida: eram expressivos a ponto de falarem mais que as próprias palavras e o mais impressionante era que fugiam da regra principal, seus olhos eram coloridos.
     Quando voltei para a realidade, ele ainda me fitava, esperando que eu respondesse a sua pergunta. Foi quando eu olhei ao meu redor e percebi que, quanto mais o tempo passava, mais as pessoas se exautavam por causa do incômodo, afinal, nunca tínhamos visto outra cor senão o cinza. Decidi tirá-lo daquele lugar imediatamente, antes que acontecesse o pior. A princípio, ele se recusou a sair, mas após sentir como o clima estava na lanchonete, achou melhor me acompanhar.
     Senti que o meu raciocínio estava cada vez mais lento, por causa das várias perguntas que eu tinha para fazer. A caminho da única lagoa da cidade, eu organizava meus pensamentos e decidia qual das perguntas seria a primeira...

5 comentários:

  1. Estou adorando Maaarii (:
    Parabéens, vc escreve muiito beem..
    e não pare de escrever, pqe estou acompanhando e minha curiosidade é MUITO grande hahaa
    beijos, Anne

    ResponderExcluir
  2. meu hoje é a primeira vez que venho aqui...e gostei muito do jeito que você escreve, tenta atualizar mais vezes...e estou com anne continue logo essa história...heuheuheuhue

    ResponderExcluir
  3. hummm...=).. gostei.. por enquanto.. quero ver o resto se será tão bom...

    ResponderExcluir
  4. Maryyy! =D Tomei vergonha na cara e reservei um pouco de tempo pra ler com mais atenção o seu blog (eu disse que um dia inda ia fazer isso, não disse? haha)

    Curti bastante! (= Só que eu leio rápido demais, então acabou rápido demais... Lança logo um livro meeo! Talento pra isso vc tem, é só desenvolver... Se faltar inspiração, no mercado vende... Um pouco menos de um litro custa uns 60 reais, o nome é tequila ;) hahaha

    Mas sério, curti de verdade!

    De quebra e meio que sem querer, me topei com o seu formspring... Lá vi uma resposta sua dizendo entre outras palavras: "Bom, como o mundo é relativo, isso depende do ponto de vista.". Well, quando der, lê isso aqui: http://papodehomem.com.br/um-experimento-de-percepcao-para-explodir-sua-cabeca/ vc vai adorar, tenho quase certeza. xD

    Bom, me prolonguei demais aqui. =-x haha

    Beijão e escreve mais pleeease! =D

    =**

    ResponderExcluir
  5. Adooro seus posts juuroo! *---* virei fã!

    ResponderExcluir