Mar Português

"Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena. "

- Fernando Pessoa

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Episódio 1: É tudo tão igual, mas nada normal...

PARTE 3

     Quando chego ao trabalho, meu patrão me recebe com um sorriso e, logo em seguida, pergunta-me pelo atraso. Desconfiada, respondo que dormi além do necessário, mas que isto não ia se repetir. À propósito, meu nome é Diana e trabalho como garçonete no único bar do bairro, que se chama Estrela de Prata. A população aqui não é muito grande, pois todos se conhecem. Além disso, tudo o que enxergamos está constituído nas cores preto e branco. Sabe, meu bairro é perfeito pois nada muda. Desde que me conheço como gente, todos fazem a mesma coisa. Até parece que nossas vidas serão uma eterna rotina... Lembro-me da professora do 2° grau ensinando a geografia apenas do nosso bairro. Por isso, se me perguntar de outros lugares, simplesmente não saberei responder. Mas também não me interessa, estou muito feliz onde moro. E por falar nisso, juntarei minhas coisas, já está na hora de ir para casa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário